segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Delegada de Pindaré recebe da câmara de São Luís a medalha Simão Estácio da Silveira pelo reconhecimento do trabalho

Por: William Junior, em 16 /12 /2016, ás11h01
A delegada de Polícia Civil de Pindaré Mirim, Cláudia Maciel, foi agraciada com a honraria máxima do poder legislativo de São Luís na noite de quarta-feira (14). Ela recebeu a medalha Simão Estácio da Silveira como justo reconhecimento pelos serviços jurídicos prestados ao serviço público.

Ao todo, 93 personalidades foram prestigiadas com a outorga da comenda pela Câmara Municipal de São Luís, em evento ocorrido no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão, com a presença de várias autoridades, dentre elas a delegada Cláudia Maciel que falou da satisfação em receber essa grande homenagem.


Essa homenagem serviu como estímulo, reconhecimento e valorização pelo trabalho desenvolvido há mais de uma década. Muito sacrifício, esforço e trabalho árduo praticado durante todos esses anos, com muita paixão, dedicação, pois,graças a Deus, tive a oportunidade de exercer uma atividade que amo, por isso a exerço com toda essa paixão. O reconhecimento serve como estímulo para que eu possa continuar a realizar a minha tarefa e ao mesmo tempo, ajudar a comunidade. Feliz em exercer as minhas atividades em Pindare-Mirim, terra acolhedora”, disse a delegada ao Portal Pindaré.
A Delegada Cláudia Maciel é natural de São Luís, onde lá prestou um grande serviço, mas desde o dia três de junho de 2014 vem desempenhando um belo trabalho à frente da delegacia de Polícia Civil de Pindaré Mirim.
Honraria
A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.
Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.
Informação do blog  Portal Pindaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário